Yang e Ying, esquerdo e direito, preto e branco, analógico e digital, lerdo e veloz e até mesmo Dart Vader e Lucas Skywalker.
Na vida, sempre vivenciamos a dualidade, para o todo entrar em harmonia ou mesmo em desarmonia é preciso existir as partes, não se trata aqui de quem está certo ou errado, mas como essas partes influenciam as pessoas.
Em todos os níveis, a web, e especialmente as redes sociais, criaram as possibilidades de buscas e trocas de informações entre as pessoas de forma muito mais rápida que no passado.
Já nos habituamos a procurar informações sobre produtos e encontra-las de forma instantânea, assim como informações sobre localidades, manuais, política, diversão e até os bebes pandas. Só pra termos uma noção, estima-se que sejam realizadas mais de 5.6 bilhões de buscas por dia no Google.
Já está no DNA, especialmente do mais jovens, a rapidez em encontrar respostas, é a velocidade que a geração web exige. Qualquer coisa diferente disso é velho na visão de muitos e não só dos mais jovens.
Nesse contexto, como explicar pra molecada que acessa o seu site confuso, que ele tem que te ligar para a sua central telefônica, ser atendido por uma URA, digitar uns 3 números, esperar 5 minutos, pegar um número gigante de protocolo e ainda deixar todos os dados e esperar 2 dias para receber uma ligação de um consultor que irá pedir todos os seus dados novamente para depois te passar o orçamento de um novo plano de saúde por e-mail?
Acredite, é assim que alguns planos de saúde ainda atuam, nada de falar diretamente com um consultor, nada de mensagem instantânea, WhatsApp então nem pensar! Quando o que o cara queria era apenas saber quanto custa um plano de saúde.
É como se ainda estivéssemos em 1999.
Entendo que é assim porque alguém desenhou e testou esses processos, e que por algum tempo eles funcionaram, mas até quando? Quantas vendas são perdidas em função deste modelo? Quanto tempo ele irá resistir?
A molecada pira, as empresas perdem vendas!
Fale comigo no WhatsApp